-->

Problemas

 A partir de 10/01/2015 o vk começou a exigir login para se acessar seus vídeos; caso o usuário não tenha efeuado login no vk receberá no lugar do player de vídeo uma mensagem que especifica que "o site está bloqueado por infração de direitos autorais". A única forma, até o momento, de contornar o problema é fazendo um perfil no vk.com; é um processo de poucos minutos de criação de uma conta em uma rede social, que já está em toda em português. Uma vez que sua conta esteja criada e você efetue o login os vídeos voltarão a aparecer normalmente no corpo do blog.
 O vk está crescendo muito no Brasil nos últimos meses e acreditamos que essa medida  é uma tentativa da empresa de acelerar este processo. A partir do momento que criar seu perfil no vk, se desejar, pode acessar os vídeos direto no meu perfil na rede [http://vk.com/id226562015], mas tome nota que eles estão identificados lá apenas pelo número.
______________________________________________

Se você tem dificuldade para assistir os vídeos aqui este tópico pode ajudá-lo.
Todos os vídeos anexados aqui estão hospedados do servidor da rede social russa vkontakte, o vk.com. É um site muito semelhante ao orkut e que permite o envio de vídeos e a posterior reprodução, como faz o YouTube, mas com o diferencial de não haver uma grande moderação nos conteúdos anexados. O vk está na Rússia, que historicamente tem uma relação muito leve quando o assunto é "direitos autorais", o extremo oposto dos EUA; é por isso que a maioria de sites e blogs que oferecem a reprodução "stream" (receber um vídeo no player do site, sem download) usam o agora o vk: ele se tornou uma rede segura para a livre socialização de conteúdos de mídia.
Essa popularização trouxe também muitos problemas para a cabeça de alguns brasileiros, que tem grande dificuldade, às vezes, de assistir os vídeos em seu computador. Vamos entender por partes:

1 - Qual é o problema na reprodução?

O problema é a distância entre o Brasil e a Rússia. As solicitações que seu computador faz de acesso ao site e o envio das informações depois passam por um caminho muito longo até chegarem ao seu destino e estão sujeitas a muitos erros e problemas.

2 - Qual é a primeira coisa que devo observar?

A primeira coisa é a qualidade do vídeo. Os arquivos aqui podem chegar até a resolução HD (720p) e isso exige uma largura de banda alta. O vídeo pode estar muito lento por essa causa, o que pode ser mudado diminuindo a resolução para 360p. Se nem isso resolver, você pode deixar o vídeo carregando e voltar para ver depois. Para assistir a um vídeo em 720p é recomendada uma conexão com largura de banda de pelo menos 5mb; para 360p é necessário pelo menos 1mb.

3 - O que fazer quando os vídeos sequer aparecem no blog?

Para algumas pessoas os vídeos nem aparecem, e fica no lugar uma janela onde pode estar escrito "conexão reiniciada" ou "não foi possível completar a solicitação". Se isso está acontecendo é um sinal de que o seu provedor de internet está sobrecarregado e não consegue gerenciar com qualidade os pedidos. O termo técnico para essa operação é DNS, ou seja, o DNS usado pelo seu provedor demora a encontrar os sites para você. O Google criou um serviço de DNS gratuito para ajudar pessoas com esse problema, e isso pode melhorar não só o vk, mas dezenas de outras coisas na sua conexão.

Saiba como usar o DNS do Google:
https://www.degahosting.net/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=99

4 - O que fazer quando o vídeo não carrega de maneira nenhuma ou para no meio do filme?

90% das pessoas que tem esse problema usam em casa algum roteador fornecido pelo seu próprio provedor de internet. Isso no Brasil é um grande problema, pois esses aparelhos são na maioria dos casos de péssima qualidade e não conseguem gerenciar o serviço da própria empresa. A única alternativa é uma reconfiguração do roteador e do modem, e aí vai depender da marca do aparelho e do tipo de conexão. O melhor é exigir que o técnico venha a sua casa e faça a configuração adequada, ou a substituição por um aparelho de melhor qualidade.

5 - Existe diferença no horário de acesso?

Sim, a internet no Brasil tem uma infraestrutura péssima e com a rápida expansão a situação só está piorando. Para algumas pessoas, nenhuma configuração ou solução fará o vk funcionar em sua casa entre as 18 e as 00h. Esse é um momento de intenso tráfego na rede, e as solicitações muito longas tem grande dificuldade de serem atendidas. A única solução é a troca do provedor de internet.

2 comentários :

  1. O filme "abre los ojos" está incompleto. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, você pode especificar melhor o que quer dizer com "incompleto"? Aqui estão aparecendo as duas partes do filme que totalizam 1:59, mas não tenho como testar o vídeo no momento. O filme parou em qual cena?

      Excluir

Não conte detalhes sobre a história e não ofenda os amiguinhos